CBROHI

Estatuto e regimento

CBROHI > Institucional

O Estatuto do CBROHI foi concebido com o objetivo de servir para consolidação do COLÉGIO BRASILEIRO DE ODONTOLOGIA HOSPITALAR E INTENSIVA como uma entidade odontológica, dirigida democraticamente e por eleição direta, congregando cirurgiões-dentistas de todas as especialidades interessados no aprofundamento acadêmico, de prática profissional e de pesquisa relacionados ao paciente de média e alta complexidade necessitando de cuidados diuturnos nos leitos hospitalares, nos Centros e Unidades de Terapia Intensiva brasileiros.

Já o Regimento Interno foi aprovado em 10 de novembro de 2013 em Assembleia Geral Ordinária por todos os Diretores e Membros efetivos, após análise sobres os pontos que careciam aprofundamento no Estatuto Social, tornando-se, para efeito legal e legítimo, um guia para todos aqueles que aspiram uma administração ilibada, competente e isenta de sentimentos autocráticos em proveito da coletividade.
O Regimento Interno estabelece em seus capítulos funções certificadoras e administrativas fundamentais para o convívio salutar e conquista do respeito da sociedade brasileira e estrangeira, conforme instituído no art. 23 do Estatuto Social.