CBROHI

Divulgada a lista dos trabalhos aprovados no V COBROHI

A Comissão Científica do V COBROHI fechou a lista de trabalhos aprovados, que inclui 80 resumos.

A apresentação dos trabalhos também já foi definida e você pode conferir a lista completa dos trabalhos aprovados e a programação aqui.

Orientações para confecção dos banners

1. Os banners deverão conter as informações referentes ao plano de trabalho/texto científico produzido pelo aluno(a)/ pesquisador(a).

2. Os banners deverão observar a seguinte formatação:

             a) Dimensão: 90 cm de largura por 120 cm de altura.

             b) Fonte: Arial ou Times New Roman em tamanho que permita a leitura a 1 metro de distância (tamanho da letra a partir de 30).

             c) Deverá ser definida uma margem de no mínimo 2,5 cm em torno da área de apresentação do banner, sendo reservada uma faixa de 5 cm a partir da margem superior, para colocação de título e logos institucionais. Em seguida deve constar o título do trabalho, o(s) nome(s) do(s) autor (es) e orientador, conforme as informações que constam no edital (Se o nome for Beatriz Coutens Menezes deverá ser colocado B.C., Menezes)

             d) Os banners poderão, preferencialmente, ser em papel firme, de boa gramatura, podendo ser fosco ou glossy, ou em lona. Devem ser utilizadas canaletas nas bordas superior e inferior, permitindo a fixação nos expositores e fácil colocação e remoção dos mesmos. e) A cor do plano de fundo dos banners será de livre escolha dos autores.

3. Os banners deverão conter os seguintes conteúdos:

             a) Título

             b) Nomes dos autores (conforme as informações que constam no edital “Se o nome for Beatriz Coutens Menezes deverá ser colocado B.C., Menezes”).  Sendo o primeiro nome do apresentador e o último do orientador do trabalho.

             c) Dados da pesquisa científica, revisões narrativas e sistemáticas (Introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusão, referências mais relevantes seguindo normas ABNT), ou

             d) Dados do caso clínico ou série de casos (Introdução, revisão de literatura (opcional), descrição do caso clínico, desfecho/resultados, discussão/conclusão, referências mais relevantes seguindo normas ABNT)

4. A retirada dos banners no final da sessão de exposição ficará a cargo do(s) responsável (eis), isentando se a Comissão Organizadora da guarda dos mesmos após o término do evento.

Recomendações gerais

 1. Procure usar o máximo a sua criatividade tornando assim seu banner mais atrativo e comunicativo (texto conciso, muitas figuras, fotos, tabelas, gráficos, esquemas) observando, no entanto, as normas técnicas e o rigor científico.

2. Evite abreviações.

3. Ao utilizar o modelo de banner proposto observar a formatação indicada nas orientações.

4. Expor o banner exatamente no local indicado.

5. Esperar a passagem do avaliador e da folha de frequência. 

Com o propósito de reunir palestrantes, acadêmicos e profissionais com visão para proporcionar discussões e ideias sobre a atuação do cirurgião-dentista em âmbito hospitalar e unidades de terapia intensiva, o V COBROHI acontece de 14 a 16 de abril de 2023 em Vitória/ES, no Hotel Golden Tulip Porto Vitória.

Deixe um comentário