CBROHI

A partir de setembro as Ligas de Odontologia Hospitalar de todo o Brasil poderão fazer parte do Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva. A nova ação surgiu dos anseios da diretoria da instituição em fortalecer a OH no ambiente acadêmico, transformando o Colégio numa ponte entre estudantes e profissionais que já atuam no mercado, realizando não apenas o intercâmbio de ensino, como também buscando a expansão da área dentro das faculdades.

“Queremos abrir as portas do Colégio nos aproximando dos discentes e docentes para incentivá-los nas pesquisas sobre a OH, bem como oferecendo apoio junto a outros órgãos”, explica a diretora acadêmica da instituição, Raquel Richelieu.

PRIMEIROS PASSOS
O início do projeto se dará pelo cadastramento das ligas no site do Colégio (que pode ser feito aqui), que servirá também para entender as principais demandas e interesses discentes. “Realizaremos uma reunião com os presidentes das ligas e montaremos uma Comissão Especial. A partir daí colocaremos em prática um plano de atividades conjunta, que englobará um canal especial aos estudantes, com acesso a palestras, fóruns, workshops, debates de casos clínicos e orientações sobre o setor, além de todo apoio do Colégio para desenvolvimento de campanhas e possíveis eventos”, explica a presidente Julia Lamy.

O Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva foi fundado em 2013 e tem como missão congregar e estabelecer requisitos acadêmicos doutrinários a fim de orientar os cirurgiões-dentistas atuantes na área da Odontologia Hospitalar e Intensiva na busca do seu desenvolvimento pleno, nas esferas do poder público e de mercado.