CBROHI

A organização do segundo Congresso Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva confirmou a programação completa do evento, que acontece dias 7 e 8 de maio pela internet, e irá contar com palestras, mesa redonda e apresentação de trabalhos científicos.

A abertura oficial do evento acontece sexta-feira (7) às 8h. Logo após, Aline Akiko abre a grade científica com a palestra “A importância da odontologia no preparo de boca em pacientes eletivos para Cirurgia Cardíaca”. Ainda pela manhã outro tema será abordado: “Odontologia na era da anticoagulação”, com o Prof. Dr. Vinicius Rabelo, e “Novos Recursos para Odontologia nos exames de imagem Hospitalar”, com Gustavo Dotto.

Pela tarde acontecem as palestras “Manifestações Orais associadas à COVID-19”, com o Prof. Dr. Paulo Sérgio Santos, e “Laserterapia no tratamento de lesões orais em pacientes com COVID-19”, com Luana Campos. A apresentação dos melhores trabalhos acadêmicos e a assembleia do Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva serão realizados em seguida.

No sábado (8) três palestras acontecem pela manhã. A primeira será de Eduardo Fregnani e abordará os desafios e realizações da Odontologia na equipe multidisciplinar Oncológica. O Dr. Marcos Curi será o responsável pela segunda palestra, sobre reabilitação cirúrgica – bucomaxilofacial em pacientes oncológicos. A programação continua com a Profa. Dra. Adriana Corsetti que ministrará o tema “Reabilitação Facial através de Prótese Bucomaxilofacial”. Após o almoço a mesa redonda “A Odontologia, o Biodireito e os Pacientes Terminais”, convida André Baiseredo, Luciana Narciso e Cidnéa Pappone. Luiz Filipe Gottgtroy ainda ministra a palestra “Ser paliativista. Até onde ir?”. No final da tarde acontecem as premiações dos melhores trabalhos e o encerramento do evento.

As inscrições do IV COBROHI são limitadas e já estão abertas. São três tipos de inscrições: acadêmicos, membros do CBROHI e não-membros do CBROHI. Saiba mais em https://doity.com.br/ivcobrohi