Brasília, 21 de março de 2017

NOTA OFICIAL SOBRE ROMPIMENTO DA PARCERIA COM A SOBEP

O Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva (CBROHI) foi notificado nesta sexta-feira (17), sobre o rompimento da parceria com a Sociedade Brasileira de Estomatologia (SOBEP), firmada oficialmente para que os membros de ambas instituições tivessem valores especiais para participação nos congressos realizados por ambas instituições no ano de 2017.

O cancelamento da parceria foi solicitado de forma unilateral pela SOBEP, cuja Comissão de Odontologia Hospitalar foi contrária. No CBROHI honrará o compromisso estabelecido anteriormente com os integrantes da entidade que se inscreveram no II Congresso Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva (COBROHI) e manterá o desconto.

Por fim, o CBROHI reitera o respeito para com os membros e pela atual diretoria da SOBEP, mesmo diante do ocorrido, pois entendemos que a saúde deve ser vista como elemento constitucional de cada brasileiro e mantida a elevados patamares constituídos sob alicerces que estimulem o intercambio sociocultural e acadêmico.

Claudia Baiseredo
Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva