A Comissão Científica do II COBROHI definiu as normas para submissão de trabalhos no evento, que acontece nos dias 27 e 28 de maio no Teatro Sesc da Esquina, em Curitiba (PR).

As apresentações serão realizadas na forma de digital e-pôster nas áreas de Odontologia Hospitalar e Odontologia em Unidade de Terapia Intensiva. Serão permitidas no máximo duas apresentações por participante (como primeiro autor), não havendo restrições sobre coautorias. Não será permitida a troca de apresentadores.

A presidente do II COBROHI, Karoline Tulio, destaca que todos os trabalhos apresentados serão publicados na forma de resumo na Revista Virtual da Academia Brasileira de Odontologia (RvACBO), sendo premiados o primeiro e segundo lugar de cada categoria. “Além disso os quatro melhores resumos terão seus autores convidados a fazer a apresentação oral em plenária com duração de 12 minutos”, completou.

Os resumos serão avaliados por pelo menos dois revisores da área, podendo ser aprovados ou rejeitados. Os critérios para avaliação são: clareza na escrita e no objetivo do trabalho; descrição sucinta da metodologia de forma correta; e apresentação de resultados analisados estatisticamente e conclusão pautada no objetivo do estudo. Resumos contendo erros de linguagem e falta de dados ou informações incorretas ou inconsistentes poderão ser rejeitados.

A submissão dos resumos será feita através do site oficial do Congresso – https://www.cbrohi.org.br/cobrohi2017/ – no período de 1º de fevereiro a 10 de abril. Confira as normas completas para submissão de trabalhos aqui.

O II COBROHI é um evento organizado pelo CBROHI e conta com a parceria da bioXtra, Macrosul, Oncosmetic, Curaprox, DMC, Gigatur, Sesc e Hospital Geral de Curitiba (HGeC).