Terminou nesta sexta-feira (13) a eleição da nova diretoria executiva do Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva que irá gerir a entidade de 2017 a 2021. A chapa 1 foi eleita por unanimidade. Ela é composta por Adriana Payão (DF) – presidência; Josiane Sá (RJ) – vice-presidência; Rodrigo Felix (DF) – tesoureiro; e Karoline Túlio (PR) – secretaria geral.

Claudia Baiseredo, que presidiu o CBROHI entre de 2013 até hoje relembrou o início do projeto da entidade: “Em 2013 um grupo de cirurgiões-dentistas atuantes em odontologia hospitalar com muitos sonhos e projetos em prol da comunidade Odontológica decidiu fundar o Colégio. Tínhamos como nossa maior missão a legalidade e legitimidade dessa nobre área de atuação odontológica, regida por nosso estatuto e regimento interno”.

Em 2015 veio o reconhecimento do Colégio pelo CFO. Em todo o período da gestão 2013-2017 inúmeras foram as lutas para a inserção da Odontologia Hospitalar nos hospitais de todo o Brasil. “Certificamos cursos e titulamos membros, sempre com um rígido padrão de qualidade. Ainda temos um longo caminhar e fico feliz com a certeza da continuidade dos projetos dessa gestão”, comenta Claudia, que parabeniza a nova presidente doutora Adriana Payão assim como toda a nova diretoria. “São profissionais de excelência, atuantes na odontologia hospitalar em vários lugares do país. Boa sorte e que Deus conduza a gestão de vocês”, completa.

A nova presidente comemorou a votação: “É com grande satisfação e muita vontade de trabalhar em prol de uma Odontologia Hospitalar e Intensiva cada vez mais valorizada que recebo a presidência do CBROHI com o objetivo de dar continuidade ao excelente trabalho realizado pela doutora Cláudia Baiseredo e toda sua diretoria”. Adriana destaca que a primeira diretoria do Colégio transformou um ideal em realidade percebendo juntamente dos membros fundadores a necessidade da classe odontológica ter uma entidade que a representasse na área hospitalar. “Existem metas a serem cumpridas e para isso conto com a dedicação da nova diretoria eleita bem como todos os membros desse colegiado para fazermos um excelente trabalho”, comenta Adriana, que assume junto de sua diretoria em 1º de julho.