CBROHI

A grade científica da segunda edição do Congresso Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva está fechada. A notícia foi dada nesta terça-feira (29) pela presidente do evento, Karoline Tulio, que confirmou a presença dos 14 palestrantes que farão parte do II COBROHI.

“Buscamos reunir pesquisadores para tratar de assuntos importantes dentro do tema do Congresso, que é a inserção da Odontologia no amplo conceito de saúde”, explica Karoline.

A primeira palestra do evento será de José Tadeu Tesseroli de Siqueira, cirurgião-dentista buco-maxilo-facial do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Fábio Luiz Coracin, integrante da equipe de OH do Hospital Samaritano (SP), também está escalado para o sábado (27 de maio), que ainda contará com uma mesa redonda com Heleno Faria, administrador hospitalar (HEG-PR); Walmyr Mello, Chefe da Equipe de Odontologia Hospitalar do Hospital Samaritano de São Paulo; Viviane Dias, médica infectologista; e Maria do Carmo Lisboa, enfermeira e professora da PUC do Paraná.

O domingo (28 de maio) será aberto com uma palestra de Maria do Carmo Lisboa. A manhã também irá contar com a presença do cirurgião-dentista do Hospital das Clínicas da FMUSP, Diogo Matias; da médica oncologista Ivy Faigle Soares (HGeC); do Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia UFPR, Cássius Pereira; e de Héliton Spíndola Antunes, do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Frederico Medeiros, do Hospital Samaritano (SP) São Paulo; Keyse Silva, do Hospital da Criança de Brasília; e Sumatra Jales, do Hospital das Clínicas da FMUSP fecham a grade científica.

Além disso haverá exposição de painéis com estudos de caso e premiação para os melhores trabalhos. A programação completa será divulgada até final do ano. O II COBROHI será realizado no Teatro Sesc da Esquina, em Curitiba (PR). As inscrições são limitadas e serão abertas em janeiro de 2017.