CBROHI

Com sede no Distrito Federal, Asa Sul de Brasília, o CBROHI mantém como proposta a congregação de cirurgiões-dentistas de todas as especialidades, interessados no aprofundamento acadêmico, de prática profissional e de pesquisa relacionados ao paciente de média e alta complexidade que necessitem de assistência diuturna nos leitos, Centros e Unidades de Terapia Intensiva.

Desde a sua fundação o CBROHI assume o compromisso com seus Membros de discutir e apresentar soluções atuais para as doenças relacionadas à região oral que elevem o risco de complicações sistêmicas aos pacientes hospitalizados. Para tal, além da pesquisa e clínica associadas à profissão, deverá empregar e difundir ferramentas contemporâneas de gestão hospitalar, garantindo aos seus Membros conceitos de administração fundamentais para o sucesso profissional.

Reconhecido em todo o Brasil por ter elaborado o primeiro conceito de certificação na área odontológica hospitalar, nos Centros e Unidades de Terapia Intensiva para cirurgiões-dentistas Membros ou não do colegiado. O Regimento Interno do CBROHI é o ator principal desse legado. Tornou-se um instrumento único instituído pela notória experiência profissional dos Membros e pela fidelidade com que seguiu os critérios educacionais exigidos pelo Ministério da Educação (MEC) e Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Para ser Membro do CBROHI, o cirurgião-dentista poderá receber o grau de: Titular, Colaborador, Adjunto, Aspirante, Acadêmico dentre outras classificações estabelecidas em Estatuto.

Desejamos que nossos Membros mantenham o orgulho de participar de um processo novo na história da Odontologia. Ao serem titulados pelo CBROHI tenham a certeza de que estarão vestindo a camisa da Odontologia Hospitalar brasileira.

Receber um selo de certificação do Colégio é sinônimo de iniciativa, pioneirismo, coragem e reconhecimento social.

Matéria publicada no Boletim Informativo – ANO I – JAN/2014

Deixe um comentário